Meta doa US$ 1 milhão ao fundo inaugural de Donald Trump
A Meta Platforms Inc. decidiu contribuir com US$ 1 milhão para o fundo inaugural do presidente eleito Donald Trump, com o objetivo de estabelecer um relacionamento mais amigável com a nova administração. Essa doação marca a primeira vez que a empresa, que controla plataformas como Facebook e Instagram, realiza um aporte desse tipo para Trump, ao contrário do que ocorreu com o presidente Joe Biden e o mandato anterior de Trump.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A relação entre a Meta e Trump tem sido marcada por tensões, especialmente após os eventos de 6 de janeiro de 2021, quando a empresa suspendeu as contas do ex-presidente. A decisão foi motivada por preocupações de que suas postagens pudessem incitar mais violência. Desde então, a Meta tem enfrentado críticas e desafios em sua política de moderação de conteúdo. Em 2023, as contas de Trump foram reativadas, mas o ex-presidente continuou a disparar críticas contra Mark Zuckerberg, chamando a Meta de “inimigo do povo”.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1798817,1796903,1796638″]