JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 2ª Edição | 07h00 - 10h00
Mundo

Trudeau diz que teve ‘conversa construtiva’ com Trump por telefone

A declaração surge após Trump ter ameaçado implementar tarifas de 25% sobre produtos provenientes do Canadá e do México

ia samy

donald-trump-justin-trudeau-canada-eua
donald-trump-justin-trudeau-canada-eua EFE

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, revelou que teve uma “conversa construtiva” com Donald Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos, em uma ligação telefônica. A declaração surge após Trump ter ameaçado implementar tarifas de 25% sobre produtos provenientes do Canadá e do México. Em um vídeo divulgado pela CPAC TV no X, anteriormente conhecido como Twitter, Trudeau enfatizou a importância de avançar de forma colaborativa, ao se dirigir a jornalistas.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Trudeau reconheceu que existem desafios a serem enfrentados na relação bilateral, mas expressou otimismo sobre a possibilidade de superá-los em conjunto. “Estamos cientes de que essa relação requer esforço, e é exatamente isso que pretendemos fazer”, destacou o primeiro-ministro.

[jp-related-posts ids=”1785294,1784667″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos