JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Isso Não é Um Talk Show | 22h30 - 23h30
Mundo

Trump chama invasão ao Capitólio de ‘dia do amor’ e critica eleições americanas de 2020

Ex-presidente dos Estados Unidos enfrenta quatro acusações relacionadas às tentativas de permanecer no cargo, incluindo conspiração e obstrução de um processo oficial

ia samy

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se referiu ao ataque ao Capitólio, ocorrido em 6 de janeiro de 2021, como um “dia do amor”. Ele argumentou que os manifestantes se deslocaram até Washington motivados pela eleição. Naquele dia, apoiadores de Trump invadiram o prédio do Legislativo com o intuito de obstruir a confirmação da vitória de Joe Biden, resultando em cinco mortes e aproximadamente 140 feridos entre os policiais. Em um evento realizado em Miami, Trump defendeu que os invasores não estavam armados e reiterou sua posição em favor de “eleições honestas”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Ele também responsabilizou seu ex-vice-presidente, Mike Pence, por não ter tomado medidas para impedir a posse de Biden. Atualmente, Trump enfrenta quatro acusações relacionadas a suas tentativas de permanecer no cargo após a derrota nas eleições de 2020, incluindo conspiração e obstrução de um processo oficial. Apesar das acusações que enfrenta, Trump continua a não reconhecer sua derrota e frequentemente repete informações falsas sobre as eleições de 2020. Quando questionado sobre a possibilidade de aceitar o resultado das eleições de 5 de novembro, onde disputará contra Kamala Harris, ele se mostrou evasivo em suas respostas.

Além de discutir o ataque ao Capitólio, Trump também abordou questões de imigração durante o evento, fazendo declarações polêmicas sobre imigrantes e reiterando alegações que já foram desmentidas. Ele ainda levantou dúvidas sobre a mudança climática, afirmando que “o verdadeiro aquecimento global com o qual devemos nos preocupar é o nuclear”. Ao ser indagado sobre as qualidades de Kamala Harris, Trump reconheceu que ela possui habilidades para se manter na política.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

[jp-related-posts ids=”1749658,1749653,1749333″]