Corpo de brasileira desaparecida há dois anos é encontrado no Canadá
A brasileira Letícia Alves de Oliveira foi encontrada morta em uma floresta do Canadá, segundo autoridades do país. Natural de Goiânia, ela estava desaparecida desde dezembro de 2023, quando a família teve contato com Letícia pela última vez.
As autoridades canadenses cruzaram o DNA do corpo com amostras genéticas de Letícia e confirmaram a identificação. A ONG Unidentified Human Remains Canada informou que o corpo de Letícia foi encontrado por caçadores em uma floresta do Quebec, no leste do Canadá. “Em 24 de abril de 2024, caçadores acharam um corpo feminino na floresta, próximo a fronteira de Vermont e New Hampshire, Estados Unidos”, escreveram.
Nesta semana, a ONG publicou nas redes sociais informando o caso. “A vítima estava usando várias peças de roupa incluindo um gorro, um casaco de inverno, jeans, meias de lã compridas e botas de inverno. A autópsia foi feita e a causa provável da morte é por hipotermia“, informou a ONG.
O irmão de Letícia, Frederico Alves de Oliveira escreveu sobre a irmã e a página da Unidentified Human Remains Canada compartilhou o relato. “É muito difícil escrever sobre a Letícia. As autoridades nos deram muitas informações contraditórias durante estes anos“, escreveu Frederico.
Letícia era formada em química pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e tinha um mestrado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ela também era mãe de uma menina que hoje tem 12 anos.
Ainda segundo Frederico, a conta do Facebook de Letícia foi apagada misteriosamente no começo de 2024, por onde ela mantinha contato com a família no Brasil. A última informação confiável fornecida aos familiares era que ela estava vivendo em Boston, nos EUA e feliz.
[jp-related-posts ids=”2106213″]
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia emitem alerta de segurança para viagens ao Brasil
Com as atualizações desta tarde, cinco países já reforçaram alertas e orientações de segurança para seus cidadãos no Brasil às vésperas das eleições gerais deste domingo, 4 de outubro
- Fim de semana de eleições será de chuvas em grande parte do país Agência Brasil · há 13 horas
- Justiça de SP determina suspensão de seis perfis de rede social ligados ao movimento ‘red pill’ Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Adolescentes são detidos por suspeita fazer parte de quadrilha que rouba mansões no Morumbi Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Fãs prestam homenagem a Lito Sousa durante velório do influenciador em São Paulo Júlia Lara · há 20 horas