Rio Grande do Sul tem 136 mortos e 125 desaparecidos; Estado segue com mau tempo
Subiu para 136 o número de mortos no Rio Grande do Sul devido às chuvas. O número de desaparecidos também subiu para 125, de acordo com o boletim da Defesa Civil atualizado na manhã de sábado (11). O Estado contabiliza 445 municípios atingidos, afetando 2.039.084 pessoas. São 756 feridos de acordo com os dados da Defesa Civil. Os abrigos atendem 71.398, mas ainda são 339.925 os desalojados.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A ajuda aos afetados seguem em todos os municípios e 74.153 pessoas foram resgatadas até o momento e 10.348 animais também foram salvos. O efetivo, segundo as informações da Defesa Civil, é de 27.589 pessoas trabalhando em prol das vítimas. Estão sendo utilizadas 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.
[jp-related-posts ids=”1606998,1606991″]
*atualizado às 12h, 11/5
Assuntos
continue lendo
Política
Van Hattem diz que começará mandato no Senado trabalhando por impeachment de Gilmar Mendes
Declaração ocorreu após Gilmar comentar o primeiro turno das eleições deste ano.
- Saiba quem são as vítimas da queda de avião da PM de Minas Gerais Jovem Pan · há 31 minutos
- Defesa Civil de São Paulo alerta para chuva forte, granizo e ventos no feriado Jovem Pan · há 57 minutos
- Avião da PM cai próximo a aeroporto do Vale do Aço em MG; três policiais morreram Jovem Pan · há 1 hora
- Moraes manda prender porteira condenada pelo 8 de Janeiro Jovem Pan · há 7 horas