JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 2ª Edição | 07h00 - 10h00
Mundo

Kim Jong-un diz que não há espaço para ‘reconciliação’ com Coreia do Sul

Líder norte-coreano solicitou pela revisão da Constituição do país vizinho

Adrielle Farias

Em sessão na Assembleia Popular Suprema nesta segunda-feira, 15, Kim Jong-un afirmou que deve ficar claro na Carta Magna que não há espaço para “reconciliação ou reunificação” com a Coreia do Sul e que, caso ocorra uma guerra, “é importante levar em conta a questão de ocupar, suprimir e recuperar completamente” o país. O líder da Coreia do Norte também pediu uma revisão da Constituição para definir a Coreia do Sul como o “país hostil número um” e que as políticas dos Estados Unidos, apoiada por Seul para “acabar” com seu país, não abrem espaço a não ser uma “preparação” para uma possível guerra.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

“Hoje, a Assembleia Popular Suprema põe fim a quase 80 anos de relações Norte-Sul e legisla nossa nova política para o Sul”, disse Kim. De acordo com especialistas, a medida do líder sinaliza para uma mudança diplomática de suma importância após o o fracasso da cúpula de desnuclearização de Hanói em 2019. Kim aproveitou a ocasião para destacar também que “o crescente conluio militar entre o Japão e a Coreia do Sul está prejudicando seriamente nossa segurança nacional” e direcionou que todas as agências governamentais estabeleçam “medidas abrangentes para a transição imediata para um regime de guerra em caso de emergência” e “façam preparações materiais completas para a resistência nacional”.

*Com informações da EFE

[jp-related-posts ids=”1524987,1524967″]