TCU fiscalizará Correios por assunção de dívida de R$ 7,6 bilhões com Postalis
O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou nesta quarta-feira, 04, a realização de inspeção nos Correios para examinar supostas irregularidades na estatal, entre elas a assunção de dívida com o fundo Postalis no valor de R$ 7,6 bilhões. A Corte de Contas vai avaliar o processo administrativo que tratou desse contrato, firmado para cobrir déficit do plano de benefícios do fundo de pensão.
Esse despacho do TCU veio após solicitação da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal. O processo foi votado nesta quarta. Foram alegadas, no pedido, suposta ocultação de passivos mediante manobras contábeis entre 2022 e 2023, bem como a suspensão da publicação das demonstrações financeiras de 2024.
Nesta quarta, a Corte de Contas autorizou a diligência para que os Correios apresentem, no prazo de 20 dias, diversos documentos e informações para a fiscalização. Os técnicos vão avaliar, por exemplo, os fundamentos que levaram os Correios a aprovar o valor do equacionamento do Postalis, incluindo atas de reuniões e debates que teriam sido realizados.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Política
PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais
O partido de Flávio Bolsonaro alega abuso de poder político, econômico e de autoridade em prol da reeleição do chefe do Executivo
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 8 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 8 horas
- Marçal chama Renan de nazista e ex-candidato responde: ‘Caso Flávio vença, serei perseguido’ Jovem Pan · há 9 horas