Tarcísio tenta convencer Bolsonaro a aceitar ‘delegado Nico’ como vice de Nunes
O nome do atual secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, tem sido cotado para ocupar o cargo de vice na chapa que será encabeçada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na corrida eleitoral do ano que vem. Segundo fontes, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, tem se dedicado a tentar convencer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da ideia. Aliados de Tarcísio dizem que o argumento do governador é de que Nico, além de ser bastante conhecido da população e aparecer de forma frequente na mídia, é um nome forte da segurança pública – tema caro tanto aos eleitores de Tarcísio como aos de Bolsonaro, que já estão alinhados no apoio à reeleição de Nunes para a prefeitura da capital paulista em 2024.
O ‘delegado Nico‘, como ficou conhecido quando trabalhava na Polícia Civil, ainda não tem partido. A preferência, de acordo com interlocutores de Ricardo Nunes, é de que o vice seja do PL, de Bolsonaro – por ser “o maior” entre as siglas da frente ampla que pretendem criar. Tarcísio teria dito que Nico é “bem-vindo em qualquer partido”, abrindo espaço também para o Republicanos e o PP.
Apesar da possibilidade, a avaliação de pessoas próximas ao atual prefeito da capital e pré-candidato à reeleição é de que é “muito cedo” para fechar o tema. Outros nomes, como o do advogado de Bolsonaro e ex-ministro Fabio Wajngarten e o da secretária de Relações Internacionais da Prefeitura, Marta Suplicy, também são ventilados.
continue lendo
Beatriz Manfredini
“Zero a zero”: campanha de Tarcísio vê debate morno com Haddad, mas com vantagem
Equipe monitorou reações em tempo real na internet e aposta em cortes para redes sociais
- Coligação de Lula aciona TSE contra Nikolas por vídeo com fala do petista Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Fachin adia discussão no STF sobre postagens de Nossa Senhora Aparecida Agência Brasil · há 8 horas
- Lula reage à fala sobre ‘toque’ em mulheres e Janja xinga Nikolas Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Nunes Marques manda incluir Zema em debate presidencial Estadão Conteúdo · há 10 horas