Trump diz que respeita muito execuções do Irã terem sido canceladas
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (16), que respeita “muito” o fato de que todas as execuções programadas foram canceladas pelo Irã. Segundo postagem na Truth Social pelo republicano, mais de 800 execuções deveriam ocorrer na quinta-feira (15). No começo da semana, Trump chegou a dizer que poderia realizar um ataque contra Teerã se o país persa prosseguisse com as execuções.
A Casa Branca, contudo, reiterou que “todas as opções estão na mesa” para lidar com o regime. Em outra postagem, o presidente americano comentou que os “encrenqueiros, agitadores e insurrecionalistas” nos protestos em Minnesota são, em muitos casos, profissionais altamente pagos, sem apresentar provas.
“O Governador e o Prefeito não sabem o que fazer, perderam totalmente o controle e estão sendo tornados INÚTEIS! Se, e quando, eu for forçado a agir, será resolvido RAPIDAMENTE e EFICAZMENTE!”, acrescentou.
As tensões se acirraram depois que agentes de imigração atiraram contra uma cidadã americana em Minneapolis na semana passada, matando-a.
*Com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”2096177,2096168,2096123,2096110″]
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
‘Venho do futuro de vocês’: empresário francês alerta americanos contra voto nos democratas
Brivael Le Pogam apresenta a França como exemplo dos riscos que atribui à expansão do Estado e critica impostos, endividamento e deterioração dos serviços públicos
- Papa Leão XIV divulga mensagem após cirurgia no pulmão: ‘Rezem por mim’ Jovem Pan · há 10 horas
- Vaticano informa que Papa Leão XIV se recupera bem após cirurgia no pulmão Jovem Pan · há 20 horas
- Ataque russo atinge usina elétrica na Ucrânia e deixa dois mortos em Kiev AFP · há 1 dia
- Papa Leão XIV nomeia e transfere bispo no Brasil; saiba quem é Estadão Conteúdo · há 1 dia