Veja o passo a passo da prisão de Nicolás Maduro
Em entrevista coletiva concedida neste sábado (3), Donald Trump detalhou como foi o processo que levou a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro. O presidente americano afirmou que as luzes capital da Venezuela, Caracas, foram apagadas “graças a uma certa capacidade que possuímos. Estava escuro. Foi letal”. Trump também afirmou que a captura aconteceu por “ar, terra e mar”. Ele teria aprovado a missão quatro dias antes, segundo a agência de notícias Routers. O planejamento, no entanto teria levado meses, com treinamentos de tropas de elite americanas praticando em uma réplica do esconderijo de Maduro.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Trump teria acompanhado a chamada Operação Absolute Resolve direito de seu clube Mar-a-Lago, na Flórida. 11 navios de guerra foram mobilizados durante a madrugada, com mais de uma dúzia de caças F-35 no Caribe. Dan Caine, general, afirmou que foram utilizadas mais de 150 aeronaves no total da operação. As tropas chegaram sob fogo inimigo por volta das 3h da manhã do Brasil.
Também segundo ele, Maduro e sua esposa se renderam, apesar de terem anteriormente tentado chegar a uma sala segura, segundo Trump. Deixando o território venezuelano, as tropas americanas teriam enfrentado resistência, porém as 3h20 da manhã os helicópteros que levavam Maduro já estavam no mar. O presidente venezuelano foi levado a um navio, onde seguiu viagem até a base de Guantánamo, onde foi levado de avião a Nova York.
[jp-related-posts ids=”2092235,2092240,2092236″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Venezuela liberta presos políticos após diálogo entre governo e oposição
A ONG Justiça, Encontro e Perdão informou neste sábado, 26, que confirmou diretamente 39 libertações
- Tempestades deixam mais de 50 mortos no norte da Índia AFP · há 54 minutos
- Dois ataques a tiros deixam 27 mortos na África do Sul AFP · há 1 hora
- Trump rejeita plano iraniano para reabrir o Estreito de Ormuz AFP · há 19 horas
- ONU: Rússia quer reforma do Conselho de Segurança com assento permanente para Brasil e Índia Estadão Conteúdo · há 20 horas