Kiev adota toque de recolher de 36 horas a partir desta terça-feira
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou um toque de recolher de 36 horas na capital da Ucrânia a partir da noite desta terça-feira, 15, por causa do início dos ataques da Rússia, que provocam uma situação perigosa aos habitantes. “Hoje é um dia difícil e perigoso”, afirmou o prefeito em um comunicado no qual explica que o tráfego na cidade será proibido das 20h locais, ou 15h de Brasília, até de terça-feira até 7h, ou 2h de Brasília, da próxima quinta-feira, 17. “Qualquer movimento em Kiev sem permissões especiais está proibido. Será possível sair apenas para chegar aos refúgios”, disse Klitschko. As autoridades já haviam determinado um toque de recolher semelhante em 26 de fevereiro, dois dias após o início da invasão russa no país.
Nas redes sociais, Klitschko também falou sobre a destrução da capital ucraniana após o ataque russo na última segunda. “Kiev foi atacada pelo inimigo hoje. No início da manhã, o projétil atingiu um prédio residencial de 9 andares em Obolon. De acordo com dados atualizados, uma pessoa morreu. 10 ficaram feridos. Cerca de 70 moradores foram evacuados da casa (…) Janelas voaram, varandas danificadas de casas vizinhas e estabelecimentos comerciais nos andares térreos. Equipes de resgate e ambulâncias estão trabalhando no local”, escreveu o prefeito de Kiev no Twitter.
continue lendo
Mundo
Zelenski diz que Rússia atacou data centers na Ucrânia e atingiu operadora de internet
A operadora Kyivstar também foi atingida por ataques, mas não houve feridos, disse a empresa a uma agência de notícias ucraniana
- Senadores dos EUA cobram reconhecimento de Trump com resultado da eleição no Brasil Nícolas Robert · há 3 horas
- Ex-campeão mundial de sinuca é condenado à prisão por abuso sexual de menores AFP · há 6 horas
- Executivo do New York Times é morto a tiros; sogros são presos como suspeitos Jovem Pan · há 10 horas
- EUA cancelam vistos de autoridades da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru AFP · há 1 dia