Quaest: Derrite tem 25%, André do Prado, 23%, e Marina e Tebet, 22%, em SP
Guilherme Derrite (PP) tem 25% das intenções de voto para o Senado por São Paulo, segundo pesquisa Quaest divulgada neste sábado (3). André do Prado (PL) aparece com 23%, enquanto Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) registram 22% cada. Os quatro candidatos estão empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.
Os números consideram os votos válidos da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Em outubro, os eleitores escolherão dois senadores por estado.
Na sequência aparecem Guto Schiavetto (Missão), com 2%, e Dra. Eliana Ferreira (PSTU), Ednelson Cesaretti (PCO), Geraldo Rufino (Podemos), Soninha Francine (Cidadania), Maíra de Souza (UP) e Marcio Alves (UP), com 1% cada. Petter Maahs (PCB), Weller Gonçalves (PSTU) e William Teixeira (Agir) não pontuaram.
Considerando os votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, Derrite tem 20%, contra 18% na pesquisa anterior, divulgada em 29 de setembro. André do Prado passou de 12% para 18%, enquanto Marina e Tebet subiram de 15% para 17% cada. Brancos, nulos e eleitores que não pretendem votar somam 15%, e os indecisos representam 6%.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, 68% dos entrevistados não souberam citar um candidato.
A Quaest ouviu 3.702 eleitores de 16 anos ou mais entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pela Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-04726/2026.
Assuntos
continue lendo
Política
Quaest: Lula aparece em disputa acirrada com 46% contra 45% de Flávio no 1º turno
No último dia 28, a pesquisa mostrou Lula com 39% das intenções de voto e Flávio com 34%
- Flávio fez último ato de rua antes do 1º turno ao lado de aliados no Rio Estadão Conteúdo · há 43 minutos
- Datafolha: Lula tem 45% contra 42% de Flávio no primeiro turno Jovem Pan · há 1 hora
- Datafolha: Celina Leão tem 55%, Grass, 27%, e Belmonte, 10%, no DF Jovem Pan · há 1 hora
- Datafolha: Cleitinho tem 53%, Patrus, 21%, e Kalil, 9%, em MG Jovem Pan · há 1 hora