PT articula e tira PSB do palanque de Ciro

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2018 08h00
Agência Brasil Mesmo de dentro do presídio, Lula mexeu os pauzinhos e conseguiu uma neutralidade do PSB, o que prejudicou e muito Ciro Gomes

O PT tirou o PSB do palanque de Ciro Gomes e foi um tombo considerável ao pedetista. Ele tinha na aliança com o PSB e, uma vez selando esse acordo, a esperança para se consolidar como nome de esquerda na disputa presidencial, enquanto o PT insiste em Lula.

Mesmo de dentro do presídio, Lula mexeu os pauzinhos e conseguiu uma neutralidade do PSB, o que prejudicou e muito Ciro Gomes.

Com isso, Ciro Gomes perde capilaridade em alguns Estados. Se Ciro tivesse entrada forte no segundo maior colégio eleitoral do País, poderia sonhar com mais força em chegar ao segundo turno.

Rasteira no Ciro foi comandada por Lula, mas a surpresa não é razoável. A surpresa de alguns denota a ingenuidade. Ciro deveria saber que é da natureza do PT não dar moleza a nenhum aliado.

O PT se comporta como escorpião da fábula, que depois de fazer a travessia em cima do sapo, lhe dá uma ferroada. O PT age em prol de seus interesses.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.