Vera Magalhães: Bolsonaro estaciona em pesquisa, mas é precipitado falar em teto

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 07h51
Jovem Pan Há um espaço muito estreito para que uma terceira via apareça na disputa pela eleição presidencial neste ano

A última pesquisa Ibope mostra que o candidato Jair Bolsonaro estacionou pela primeira semana após atentado e que perderia num segundo turno. Ele vinha em patamar de 20% e estacionou em 28%. Não se sabe se ele estacionou ou se vai continuar a trajetória de crescimento. Seria precipitado dizer que ele encontrou um teto.

A primeira rodada de pesquisas, seria a do Ibope e a do BTG Pactual mostram Bolsonaro parado no mesmo patamar. A intensificação de ataques contra ele feitas por adversários e o debate sobre a recriação da CPMF, além da discussão sobre as declarações do seu vice, general Mourão.

Devemos esperar a próxima rodada de pesquisa para ver se esses efeitos continuam. Bolsonaro deve ser mais chamado por adversários nos próximos debates e propagandas eleitorais, e devemos observar nestes últimos dias se ainda há espaço para mudança.

Polarização entre Bolsonaro e Haddad dificulta terceira via

Há um espaço muito estreito para que uma terceira via apareça na disputa pela eleição presidencial neste ano.

Um caso ocorreu em 2014: Marina Silva vinha forte, chegou a liderar, foi atacada por Dilma Rousseff e não se sabia sequer quem poderia ir ao segundo turno contra a petista. A virada ocorreu e quem chegou lá foi Aécio Neves.

O fato de Haddad ainda estar em crescimento pode voltar a criar nos antipetistas o sentimento de que é preciso derrotar o PT agora.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.