Vera Magalhães: Ciro deve ter alta nesta quarta (26) e pretende participar de debate no SBT

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2018 08h01 - Atualizado em 26/09/2018 08h02
Reprodução/Twitter @cirogomesCiro Gomes, que vem se segurando em patamar superior ao do tucano, mas que busca passar alguém para ir ao segundo turno, deve mirar em Fernando Haddad

Ciro Gomes está hospitalizado e a questão é se ele irá ao debate desta quarta-feira (26) no SBT. A informação da internação no Hospital Sírio Libanês pegou a todos de surpresa, mas a sua assessoria disse que ele terá alta no fim da manhã e pretende ir ao debate. Ele teve desconforto urinário e teve de ser submetido a um procedimento relativamente simples.

Antes da intercorrência médica, tinha conversado com aliados e estrategistas de Ciro e de outras campanhas. É um debate no meio da tarde e durante a semana. A intenção é atingir um público diferente. Neste horário, no SBT, o público que o debate pretende atingir é de maioria feminina.

Da parte de Geraldo Alckmin a estratégia será por críticas a Jair Bolsonaro. Em outros debates ele foi bastante conservador e evitou embates diretos. Desta vez, segundo aliados, ele deve ser mais ousado.

Ciro Gomes, que vem se segurando em patamar superior ao do tucano, mas que busca passar alguém para ir ao segundo turno, deve mirar em Fernando Haddad, porque imagina que disputa com o petista o voto do eleitorado. Ele quer tirar o eleitor de Haddad e usará a imagem de Lula para mostrar que o petista não tem força e pulso para comandar o País.

O debate tende a ser mais acalorado.

Campanha na TV vai chegando ao fim

Se a campanha na TV, que já foi fundamental em outros pleitos, nesta eleição não operou desta maneira até aqui. Geraldo Alckmin não decolou mesmo com a maior parte de tempo de TV. Isso se deu por conta do episódio da facada em Jair Bolsonaro.

Se perdeu a oportunidade de ter a janela da TV como trunfo. Bolsonaro, por sua vez, vem nos últimos anos fundamentando a sua rede nas mídias sociais.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: