Vera Magalhães: Ministro da Educação passa a ser alvo de Olavo de Carvalho

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2019 07h55
Reprodução/YouTubeA tentativa de Olavo de Carvalho (foto), que apadrinhou o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, é de derrubá-lo com humilhação pública

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez vem sendo alvo de ataques por parte do filósofo Olavo de Carvalho. Se ele cai ou não, essa é a pergunta.

A tentativa de Olavo de Carvalho, que apadrinhou o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, é de derrubá-lo com humilhação pública. O chamou de vendido, defendeu sua demissão e criticou suas últimas posturas. A sistemática é sempre da ofensa de baixo calão, humilhação, e agora o atual ministro da Educação está sofrendo com isso.

Olavo de Carvalho voltou suas baterias contra um coronel que trabalhava no MEC e que foi exonerado no fim de semana a mando do presidente Jair Bolsonaro. O presidente chamou o ministro e mandou demitir Roquetti. Um sinal de que nem os militares estão a salvo de ameaças do tipo.

A briga ideológica não tem nada a ver com os destinos e rumos da educação brasileira. Estão sendo discutidas alucinações ideológicas com um grupo que não tem nenhuma tradição com o MEC. com isso se perdem prazos para pesquisas históricas e pode ser colocada em risco ainda a Base Nacional Comum Curricular.

Visita aos EUA

A comitiva brasileira irá aos Estados Unidos e muitos assuntos relevantes estarão colocados na mesa. O ruído ideológico deve ir junto à comitiva na bagagem. Haverá o jantar com a direta trumpista, com a presença de Olavo de Carvalho e Steve Bannon.

Portanto, Jair Bolsonaro e os filhos estarão ao lado do ideólogo da Virgínia. A agenda, que deveria ser técnica, econômica e séria pode ser ameaçada pelo tom ideológico visto ultimamente.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: