Alexandre Frota é expulso do PSL
Eleito com mais de 155 mil votos, o deputado Alexandre Frota (SP) foi expulso do PSL nesta terça-feira (13). A decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Luciano Bivar, após uma reunião com outros membros da sigla. Entre os motivos do desligamento de Frota estão diversas críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro, também pertencente ao PSL.
O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outra ocasião, ele se absteve da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mesmo tendo sido um dos principais articuladores da sigla durante a tramitação do projeto da casa.
Em entrevista à revista Época no mês de julho, o deputado chamou o presidente de “minha pior decepção”, afirmou que o chanceler Ernesto Araújo é “péssimo” e disse que o escritor Olavo de Carvalho, tido como influenciador do governo, “não vale absolutamente nada”. Dias depois, ele ainda faria críticas à deputada Carla Zambelli e ao senador Major Olímpio, ambos também do PSL.
Fora das redes
Nesta segunda-feira (12), Frota deixou as redes sociais. Após ter sido alvo de pedidos de expulsão do PSL por colegas de partido – como da própria Zambelli, que disse que a situação estava “insustentável” com o colega – ele desativou todos os seus perfis em aplicativos como Instagram e Twitter.
Na data, a assessoria do deputado confirmou a saída da internet e disse que ele não dará declarações nos próximos dias.
Assuntos
continue lendo
Política
TSE proíbe uso de imagem de Bolsonaro em propaganda de deputado
Lucas Bove utilizou imagem do ex-presidente em materiais de campanha
- Fim de MP amplia margem do consignado e reacende debate sobre superendividamento Misael Mainetti · há 3 horas
- Oito estados e DF registram recorde de chuvas para o mês de setembro Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Polícia Civil de SP dará posse ao maior número de investigadores da história David de Tarso · há 8 horas
- Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai Agência Brasil · há 12 horas