Aplicativos como Netflix e Uber poderão ser tributados após reforma
Os aplicativos de prestação de serviços serão um dos principais alvos da reforma tributária, que teve a sua comissão instalada nesta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados. A afirmação é do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que será o presidente da comissão. Segundo ele, os aplicativos mais usados no País, como Netflix, Uber e similares, precisam ser alvos de uma revisão tributária.
“Vamos poder tributar aqueles serviços que, hoje, não são tributados. São empresas que auferem uma boa receita de serviço e que não deixam nada aqui para o Brasil, apenas captam esse dinheiro do esforço de cada um de nós e levam embora para outros países”, comentou Rocha, sem citar nomes.
Questionado se falava dos aplicativos, ele confirmou. “Esses serviços de internet, todos os aplicativos praticamente são isentos de tributos em nosso País”, disse. “Então, esse é um dos focos que nós temos que tributar. Até porque, pouco se gera de emprego, não se gera riquezas para o País e é essa riqueza que fazem como que os entes da Federação possam oferecer serviços para a população.”
Sobre a reforma tributária
O texto base da reforma é de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP). A proposta, segundo Rocha, vai ajudar a impedir a sonegação de R$ 500 bilhões por ano.
Perguntado sobre a instalação de uma comissão no Senado que também vai analisar questões tributárias, disse que se trata de um tema importante para “a casa dos Estados”, mas afirmou que as mudanças são necessárias para toda a população e que o debate deve ser tratado na Câmara, na “casa do povo”.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça de SP rejeita prisão de secretário de mobilidade e presidente da SPTrans
A detenção seria por suposto descumprimento de ordem judicial que determinou a circulação de toda a frota operacional de ônibus da capital
- Procon-BA atualiza para 544 o número de ônibus parados em garagens de Salvador Estadão Conteúdo · há 8 horas
- TRE-BA manda prender secretário de Salvador por reduzir ônibus no 2º turno Jovem Pan · há 10 horas
- TRE-BA exige frota total de ônibus em Salvador, sob multa de R$ 1 mi por hora de descumprimento Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Trem do monotrilho atinge guindaste, que cai em avenida na zona leste de SP; assista Nícolas Robert · há 1 dia