Após confusão com evangélicos, Bolsonaro avalia nome de Schelb para Educação
Depois da reação da bancada evangélica nesta quarta-feira, 21, à escolha do educador Mozart Neves Ramos para o Ministério da Educação, que levou o próprio presidente eleito Jair Bolsonaro a se manifestar, a equipe de transição de governo já tem um novo candidato ao cargo: o procurador regional da República do Distrito Federal, Guilherme Shelb. Bolsonaro confirmou a possibilidade de convidá-lo para chefiar a pasta nesta quinta-feira.
Procurador regional da República do Distrito Federal, Guilherme Shelb é abertamente favorável ao projeto Escola Sem Partido e contra a “ideologia de gênero nas escolas”. Questionado se o escolhido terá que ser alinhado ao projeto Escola Sem Partido, Bolsonaro disse que o nome correto é “Escola Com Partido”. “O projeto diz que quando a pessoa quiser usar espaço cativo para dizer que partido A é melhor que o B, o aluno pode contrapor sem sofrer retaliação”, declarou.
O Escola Sem Partido prevê a proibição do que chama de “prática de doutrinação política e ideológica” pelos professores, além de vetar atividades e a veiculação de conteúdos que não estejam de acordo com as convicções morais e religiosas dos pais dos estudantes.
Bolsonaro também defendeu que o escolhido tem que ser contra ideologia de gênero. “Quem ensina sexo é papai e mamãe. Escola é lugar de se aprender matemática, física e química para que no futuro tenhamos um bom empregado, um bom patrão”, disse.
O presidente eleito afirmou que o nome do educador Mozart Neves, diretor do Instituto Ayrton Senna, para o cargo pode ter tido a intenção de “fazer com que a bancada evangélica se voltasse contra a minha pessoa”. “Nem foi cogitado o nome do senhor Mozart. Não procede isso”, disse Bolsonaro. Ele ponderou que tem “todo respeito e admiração por Mozart”.
O militar da reserva falou ao sair de reunião no Comando da Marinha com os Comandantes indicados para as Forças Armadas. Mais cedo, ao chegar, chamou a informação sobre a indicação de Mozart de “fake news”.
Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
PF estuda pedir para federalizar investigações sobre filme Dark Horse
Dessa forma, a corporação comandaria a investigação por inteiro que apura se houve irregularidades no financiamento da cinebiografia de Jair Bolsonaro
- Copacabana Palace ganha nova ala de luxo com 68 suítes e diárias que passam de R$ 30 mil Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Bandeira tarifária de energia permanecerá amarela em setembro Agência Brasil · há 8 horas
- Menino de 8 anos morre no RS após queda de árvore causada por fortes chuvas Agência Brasil · há 8 horas
- IBGE divulga capitais que mais cresceram no Brasil; veja lista Estadão Conteúdo · há 10 horas