Após problemas com Enem, universidade estadual anuncia saída do SiSU
Em nota divulgada nas redes sociais, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) anunciou que não selecionará candidatos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no primeiro semestre de 2020.
Segundo a instituição, os problemas técnicos do sistema do Ministério da Educação (MEC) acarretaram na decisão. As 48 vagas inicialmente destinadas ao programa serão distribuídas entre os candidatos classificados pelo vestibular próprio da instituição.
O texto reforça ainda que a Unitins deve voltar a aceitar o acesso por meio do sistema nos próximos vestibulares.
https://twitter.com/unitins/status/1219624464289320963
ENEM
Por conta de falhas na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o MEC precisou estender o prazo de inscrições no SiSU, que se encerraria na sexta-feira, para domingo, 26.
O site apresentou instabilidade nesta quarta-feira, mas segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, cerca de 500 mil candidatos haviam conseguido finalizar a inscrição.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando
O cenário pouco muda na quarta-feira (16), que ainda deve ser marcada por céu encoberto, garoa e chuviscos
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 21 horas
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Cidade de São Paulo tem o setembro mais chuvoso desde 1943 Estadão Conteúdo · há 23 horas