Bolsonaro assina 1º decreto como presidente e fixa salário mínimo em R$ 998
Jair Bolsonaro assinou decreto, pela primeira vez como presidente do Brasil, em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor entrou em vigor na terça-feira (1º).
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.
Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. Em outro decreto, o governo altera a organização das entidades da administração pública federal indireta. Foram publicados também os decretos de nomeação dos novos ministros.
*Com informações da Agência Brasil.
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
PGR pede que STF rejeite revisão da condenação de Bolsonaro
Na decisão, Paulo Gonet afirma que o parecer não constitui prova nova capaz de justificar a revisão.
- O que se sabe sobre a falha global na Microsoft Jovem Pan · há 9 horas
- 'Previsibilidade' para investir no Brasil? O mercado de apostas conta outra história sob o olhar dos agentes financeiros internacionais Jovem Pan* · há 10 horas
- O que se sabe sobre o ciclone previsto para atingir o Brasil na próxima semana Jovem Pan · há 10 horas
- Anvisa suspende venda de queijo mussarela da marca Italy após detectar 'presença de bactéria' Jovem Pan · há 11 horas