Bolsonaro edita novo decreto que veta comércio de fuzil a civis
O Palácio do Planalto divulgou, nesta terça (22), um novo decreto alterando a medida que permite o porte de armas para novas categorias no país. As mudanças, segundo o governo, foram feitas pelo presidente Jair Bolsonaro “a partir dos questionamentos feitos perante o Poder Judiciário, no âmbito do Poder Legislativo e pela sociedade em geral”.
As novas regras impostas ao Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, vetam o porte de fuzis, carabinas ou espingardas para cidadãos comuns. Nesta terça (21), a fabricante de armas Taurus havia anunciado que venderia o modelo de fuzil semiautomático T4 a clientes com base na força de disparo permitida até então.
O novo decreto (nº 9.797, de 21 de maio 2019), restringindo o comércio do artefato, está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).
Também foram publicadas hoje retificações no decreto original que, segundo a Presidência, corrigem erros meramente formais no texto original, como numeração duplicada de dispositivos, erros de pontuação, entre outros.
Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Irmão de Bolsonaro diz a jornal que Flávio ‘não arrasta multidões’
Renato Bolsonaro avaliou que a diferença de estilo entre os dois é um dos desafios da campanha do candidato
- Nunes cria grupo para analisar investigação sobre infiltração do PCC no transporte de SP Jovem Pan · há 2 horas
- Fim de MP amplia margem do consignado e reacende debate sobre superendividamento Misael Mainetti · há 16 horas
- Oito estados e DF registram recorde de chuvas para o mês de setembro Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Polícia Civil de SP dará posse ao maior número de investigadores da história David de Tarso · há 21 horas