Bolsonaro diz que Eduardo está em Jerusalém com Benjamin Netanyahu
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (13), em frente ao Palácio da Alvorada, que seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), está em Jerusalém com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para inaugurar escritório de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Segundo informações do site da Apex, o escritório será aberto em 15 de dezembro.
Bolsonaro já prometeu diversas vezes transferir a embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém. Pressionado por possível boicote de países árabes, no entanto, o governo brasileiro decidiu abrir apenas o escritório de negócios até agora.
No final de novembro, em evento de lançamento do partido Aliança Pelo Brasil, o presidente reafirmou que deseja transferir a representação diplomática do país para Jerusalém. “É um simbolismo apenas, mas que vale muito para quem acredita em Deus. Vamos atingir esse objetivo sem traumas”, disse no evento.
Nesta sexta, o presidente foi recepcionado em frente ao Alvorada por um padre acompanhado por um coral de crianças. Também posou para fotos com o presidente um homem vestido de Papai Noel que fez o já tradicional sinal de “arma” com as mãos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Flávio planeja asilo político nos EUA e se encontrará com Eduardo nesta quarta-feira
Segundo apuração da Jovem Pan, o senador e candidato derrotado nas eleições presidenciais fugiu do Brasil para o país norte-americano
- Mega-Sena acumula novamente, e prêmio vai a R$ 320 milhões Agência Brasil · há 6 horas
- Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos Jovem Pan · há 20 horas
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 1 dia
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 2 dias