Bolsonaro reassume presidência às 7 horas desta quarta, afirma porta-voz
Cerca de 48 horas após a cirurgia para reversão de colostomia, Jair Bolsonaro deve reassumir a presidência da República “às 7 horas” de quarta-feira (30). A informação foi divulgada nesta terça (29) pelo porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros.
Bolsonaro ainda está em recuperação, com visitas restritas, mas bom quadro de evolução. Pela manhã, ele deve começar a receber ministros. O vice, Hamilton Mourão, foi responsável pela estrutura governamental no período de repouso absoluto.
“A despeito de algumas restrições, ele [Bolsonaro] já se encontrará amanhã em condições de reassumir a presidência amanhã. Tentaremos evitar que estes despachos aconteçam de maneira que possa vir a cansá-lo”, afirmou Rêgo Barros.
Recuperação
Um dia após cirurgia para reversão de colostomia, o presidente Jair Bolsonaro tem quadro de saúde estável. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (29), ele não teve sangramentos e já iniciou sessões de fisioterapia.
Na segunda (28), Bolsonaro passou por operação que durou cerca de 7 horas e ocorreu “sem intercorrências”. No procedimento, removeram parte do intestino dele, opção mais complexa do que a simples sutura (costura) da parte ligada a bolsa de colostomia.
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
Bolsonaro pede para receber Marinho e Tereza em meio à disputa pelo Senado
Os dois parlamentares são candidatos ao comando da Casa
- Prédio de quatro andares desaba no Brás e deixa vítimas Jovem Pan · há 20 minutos
- Mortes, três tornados e mais de 70 mil afetados: temporais provocam destruição no RS Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Lutador de jiu-jítsu é preso em flagrante após agredir duas vizinhas no Rio Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Mulher é esfaqueada em festa de Halloween em SP: ‘Sangue começou a espirrar’ Estadão Conteúdo · há 8 horas