Brasil registra 75 mil casos e 1.800 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
Vivendo o ápice da pandemia de Covid-19, o Brasil voltou a registrar um número alto de casos e mortes causadas pela doença. Nas últimas 24, foram contabilizados 75.495 novas infecções e 1.800 novos óbitos. Com isso, o total de infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e suas variantes chegou a 10.869.227 enquanto o número de vítimas fatais chegou a 262.770. Tais números colocam o Brasil como terceiro país com mais casos de Covid-19, atrás dos Estados Unidos, com 28,8 milhões, e da Índia, com 11,1 milhões, e o segundo com mais mortos pela doença, sendo superado apenas pelos EUA, que somam 522 mil mortes desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) através de atualização realizada às 18h desta sexta-feira, 5.
[jp-related-posts ids=”1058502,1058457,1058427″]
Os indicadores seguiram as tendências dos últimos dias. O único que se manteve estável foi a taxa de letalidade, que seguiu em 2,4%. A taxa de mortalidade aumentou para 125 a cada 100 mil habitantes. Outro indicador que aumentou nesta atualização foi a taxa de incidência da Covid-19 no Brasil, que chegou a 5.172,2 a cada 100 mil habitantes. A atualização foi feita no último dia antes da regressão do Estado de São Paulo à fase vermelha do plano de flexibilização das atividades. Com a medida, apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias poderão funcionar. Simultaneamente, acontecem as tratativas para a retomada do auxílio emergencial, que deverá ser pago em quatro parcelas com valores ainda não confirmados.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA
Danillo Sena, Elaine Marzola, Farley Santos, Felipe Sousa Lazaballet, Lorena Betts, Priscila Sousa e Rita Mendes conquistaram assentos nas Câmaras dos Representantes de Connecticut, da Flórida, de Massachusetts e de Nevada
- Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 7 horas
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 17 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 1 dia