Cacique Raoni passa por cirurgia e segue com boa evolução clínica em UTI
O cacique Raoni Metukire, de 94 anos, foi submetido na tarde de sábado (20) a uma cirurgia para desobstrução intestinal, no hospital da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na capital paulista.
O procedimento foi feito sem complicações, com uma técnica minimamente invasiva. Posteriormente, o cacique foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para se recuperar da cirurgia e do quadro de desidratação e pneumonia aspirativa.
Notícias relacionadas:
Em boletim divulgado às 11h30 deste domingo (21), o hospital afirma que o cacique segue com boa evolução clínica, afebril e respirando em ar ambiente. Está consciente e respondendo às solicitações.
O Instituto Raoni, que presta informações sobre o estado de saúde do cacique, nas redes sociais, agradeceu a todos que vibraram positivamente pela cirurgia e pela recuperação da liderança indígena.
“A cirurgia foi um sucesso e ele permanece na UTI para observação, recebendo todos os cuidados”, afirma o instituto, em nota. “Nossa profunda gratidão por cada gesto de carinho
Em São Paulo, o acompanhamento de Raoni é conduzido pelo médico Franz Robert Apodaca Torrez, cirurgião e professor da Escola Paulista de Medicina da Unifesp.
continue lendo
Brasil
Coronel do Exército morre após cair de parapente em praia do RJ
A suspeita do Clube São Conrado de Voo Livre (CSCVL), do qual o coronal fazia parte, é de que linhas de pipa com cerol teriam provocado a queda
- Turista de 39 anos morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Tempestades deixam ao menos dois mortos no RS; alerta para chuva e granizo vai até terça-feira Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Audiência de conciliação entre Discord e Justiça Federal é marcada para dia 2 de setembro Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Brasil aparece no Top 5 dos melhores países para estrangeiros morarem; leia lista Jovem Pan · há 17 horas