Caixa: Mais de 1 milhão de pessoas receberam auxílio emergencial por aplicativo
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse neste sábado (2) que foi um dia “intenso” nas agências do banco para o pagamento de auxílio emergencial. Foram pagos neste sábado mais de um milhão de pessoas pelo aplicativo do banco.
Em balanço apresentado por Guimarães, ele contou que o banco já disponibilizou R$ 35,5 bilhões em auxílio emergencial até este sábado, distribuídos por pessoas no Bolsa Família, cadastro único e aplicativo/portal do banco.
Guimarães contou que, neste sábado, as filas davam voltas no quarteirão em frente às agências do banco pelo País, mas hoje o banco público conseguiu resolver rapidamente esta questão.
Ele contou que visitou agências em Goiás e no começo da tarde já não havia mais filas nas agências.
“Estamos fazendo cadastramentos nas filas para diminuir tempo das pessoas nas agências”, disse o presidente, contando que muitas pessoas carentes precisaram de ajuda para entender o aplicativo. Todas as agências da Caixa serão abertas às 8 horas na segunda-feira (4), disse ele.
“Pagamos mais de um milhão de pessoas hoje pelo aplicativo”, disse. Além disso, um milhão de pessoas sacaram seus auxílios nos ATMs do banco e lotéricas.
Para receber o auxílio emergencial, a Caixa já teve 50,2 milhões de cadastrados até este sábado. O presidente da Caixa ainda disse que o próximo sábado haverá funcionamento de agências. “Devemos abrir ao redor de 1.200, 1.400 agências”, disse em entrevista coletiva pela internet neste sábado.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Fiscal que liberou obra de prédio que desabou em SP é investigada por enriquecimento ilícito
Prefeitura da capital paulista abriu inquérito administrativo contra a fiscal Viviane Rodrigues de Palma
- Estudante de nutrição é morta com 46 facadas dentro de academia no Paraná Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Empresas afetadas por tarifaço dos EUA ou pela guerra já podem pedir empréstimo Agência Brasil · há 10 horas
- PF prende grupo vinculado à máfia italiana e ao PCC que mandava cocaína para a Europa Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Nunes cria grupo para analisar investigação sobre infiltração do PCC no transporte de SP Jovem Pan · há 14 horas