CCJ fecha acordo sobre ida de Guedes à comissão no dia 3 de abril
Governo e oposição fecharam um acordo nesta terça-feira, 26, para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, compareça à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no dia 3 de abril – quarta-feira da próxima semana – para debater a proposta de reforma da Previdência.
Como a negociação aconteceu, não foi necessária a votação de uma convocação obrigatória ao ministro, que não compareceu à Comissão na tarde desta terça-feira, 26, como planejado. Em seu lugar, Guedes enviou o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, mas ele não foi ouvido pelos parlamentares.
O líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), propôs que a convocação de Guedes não fosse votada e se comprometeu com a vinda do ministro na próxima semana.
O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), exigiu que o novo acordo seja cumprido. “Esse segundo acordo sobre vinda de Guedes terá que ser cumprido à risca. Já tive muita paciência em relação ao primeiro acordo, firmado na semana passada”, afirmou
Antes de reabrir a sessão, Francischini disse que o acordo não está condicionado à escolha do relator da reforma da Previdência. “Não vou sofrer pressão de ninguém”, reforçou Francischini.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo
Confusão ocorreu durante a retirada de um ponto da área de embarque
- Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso ‘A Turma’ Agência Brasil · há 2 horas
- Cidade de São Paulo registra queda de 21,4% em roubos no mês de agosto Jovem Pan · há 7 horas
- Passageiro morre após ser baleado durante operação no RJ Agência Brasil · há 8 horas
- Após fim de greve, Caixa retomará funcionamento de agências na quarta-feira Estadão Conteúdo · há 1 dia