JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Brasil Sem Filtro | 23h30 - 00h30
Brasil

COP30 em Belém: transformações sociais e ambientais para 500 mil pessoas, segundo BNDES

Conferência está agendada para novembro e reunirá representantes de diversos países para discutir estratégias que visem limitar o aquecimento global

ia samy

Terra Indígena Vale do Javari está na jurisdição de quatro municípios do Amazonas
45836644185_99c283da2a_h Bruno Kelly/Amazonia Real

A diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello, garantiu que a COP30, que será realizada em Belém, promoverá transformações significativas na cidade, em vez de apenas embelezar a área para os visitantes. Ela enfatizou que as iniciativas do BNDES beneficiarão cerca de 500 mil pessoas que atualmente vivem em regiões vulneráveis e propensas a alagamentos. Campello também ressaltou que as obras planejadas não estão concentradas nas áreas turísticas, com apenas duas intervenções localizadas dentro do polígono da COP30. A diretora defendeu a escolha de Belém pelo presidente Lula, afirmando que ele estava ciente dos desafios enfrentados pela cidade e desejava apresentar uma visão autêntica da Amazônia.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Além disso, o BNDES e o governo estão se mobilizando para solucionar a escassez de opções de hospedagem na capital paraense. Campello mencionou que o modelo de investimento que está sendo implementado em Belém pode servir de exemplo para outras cidades que enfrentam vulnerabilidades relacionadas às mudanças climáticas, embora tenha destacado a necessidade de mais recursos para viabilizar esses projetos. A COP30 está agendada para novembro e reunirá representantes de diversos países para discutir estratégias que visem limitar o aquecimento global, um fenômeno que tem gerado desastres climáticos e ameaçado a segurança das populações ao redor do mundo.

publicado por Patrícia Costa

[jp-related-posts ids=”2013335,2013332″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA