Corpo de bombeiro é localizado no Guarujá; 34 continuam desaparecidos
O corpo de um bombeiro que morreu durante o resgate de vítimas dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas na Baixada Santista foi encontrado nesta segunda-feira (9). O cabo PM Batalha foi soterrado quando tentava resgatar vítimas no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá. Segundo a Defesa Civil do Estado, 44 pessoas morreram e 34 seguem desaparecidas.
O Guarujá concentra a maior parte dos óbitos, totalizando 33 mortes. Também ocorreram oito mortes em Santos e três em São Vicente. De acordo com a Defesa Civil, há 328 desabrigados no Guarujá e 185 em Santos.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte do cabo. Em outra publicação, a corporação também homenageou o cabo PM Moraes, também vítima da tragédia. Ele foi atender um chamado de desabamento e, durante o resgate, a equipe foi surpreendida por outro desabamento.
A Defesa Civil informou que 32,1 toneladas de materiais de ajuda humanitária, como colchões, cobertores e kits de higiene, foram distribuídas para os municípios afetados.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira
Frente fria perde força após fim de semana chuvoso, mas capital ainda terá muitas nuvens
- Mega-Sena acumula novamente, e prêmio vai a R$ 320 milhões Agência Brasil · há 43 minutos
- Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos Jovem Pan · há 14 horas
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 1 dia
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 1 dia