Dallagnol será convidado a prestar esclarecimentos na CCJ do Senado
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta terça-feira (18) um requerimento de convite ao procurador federal Deltan Dallagnol. Ele será convidado a prestar esclarecimentos sobre as supostas trocas de mensagens com o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante a Lava Jato.
O requerimento foi apresentado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) para apurar a “indevida coordenação de esforços” na operação. O pedido foi feito assim que as conversas foram divulgadas em reportagem do site “The Intercept”.
De acordo com o senador, o teor da conversa indica “desvirtuamento das funções do procurador” e mostram que Moro “extrapolou funções e desrespeitou deveres da magistratura”.
*Com Agência Senado
Assuntos
continue lendo
Brasil
Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga
Fogo desta quarta-feira (7) destruiu laboratórios e afetou pesquisas com dados acumulados ao longo de aproximadamente 20 anos; ninguém ficou ferido
- Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução Jovem Pan* · há 4 horas
- Mais de 3,5 mil pessoas já perderam o emprego após proibição das bets legalizadas Jovem Pan · há 4 horas
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 13 horas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 18 horas