Delegado da PF morre após ser baleado em operação no RS; Lula lamenta
O delegado da Polícia Federal (PF) Michel Brasil Saliba, chefe da unidade no Chuí, no Rio Grande do Sul, morreu nesta sexta-feira (3). O servidor foi vítima de disparos de arma de fogo durante o cumprimento de uma operação na quinta-feira (2) e estava internado em Passo Fundo.
Em nota oficial, a PF informou que Michel era natural de Bagé (RS) e ingressou na instituição em setembro de 2023. Antes de assumir a chefia no Chuí, em abril deste ano, o delegado atuou em diferentes divisões da Superintendência Regional em Roraima.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, decretou luto oficial de três dias. Segundo a corporação, o diretor “acompanhará junto aos demais diretores da instituição os atos fúnebres, na cidade de Bagé/RS”. A instituição também manifestou “condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho”.
O presidente Lula (PT) também se manifestou sobre a morte do delegado em suas redes sociais. “Recebi com consternação a notícia de que o Delegado de Polícia Federal Michel Brasil Saliba faleceu nesta sexta-feira em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, após ter sido baleado enquanto cumpria sua missão no dia anterior”, afirmou.
Lula destacou o papel da corporação e prestou apoio aos parentes do servidor. “Nossos Policiais Federais compõem uma das instituições mais admiradas e respeitadas pelos brasileiros, e uma perda desse tipo nos enche de tristeza. Aos amigos, colegas e familiares do Delegado Michel, quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade”, declarou Lula.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app
A decisão, proferida pela 32ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, determinou que a empresa custeie integralmente os tratamentos psicológicos e psiquiátricos da vítima até sua alta definitiva
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 10 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 12 horas
- Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos Agência Brasil · há 15 horas
- Segunda morte é confirmada após muro desabar em SP; vítima é um homem de 43 anos Estadão Conteúdo · há 17 horas