Embaixada de Israel apoia demissão de Roberto Alvim
A Embaixada de Israel no Brasil divulgou nota nesta sexta-feira (17) na qual diz apoiar a decisão do governo brasileiro de demitir Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura.
“A comunidade judaica e o Estado de Israel estão unidos no combate à todas as formas de antissemitismo. Por esta razão, a Embaixada de Israel apoia a decisão do governo brasileiro de exonerar o Secretário Especial de Cultura Roberto Alvim. O nazismo e qualquer uma de suas ideologias, personagens e ações não devem ser utilizados como exemplo em uma sociedade democrática sob nenhuma circunstância”, diz a nota emitida pela representação israelense.
A demissão de Alvim foi anunciada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. O ex-secretário foi afastado do cargo depois de divulgar um vídeo no qual faz referências a trechos de discursos nazistas.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Israel chama críticos de ‘papagaios’ e acusa ONU de parcialidade contra o país
Materiais foram divulgados após líderes presentes em Nova York voltarem a criticar a atuação israelense nos territórios palestinos
- Rio tem o setembro mais chuvoso em 29 anos Agência Brasil · há 53 minutos
- Jovem encontrada morta em condomínio no CE teria se atirado do rooftop Agência Brasil · há 3 horas
- Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP Jovem Pan · há 7 horas
- Sudeste pode ter grande volume de chuva nesta quarta-feira; veja previsão Agência Brasil · há 10 horas