‘Desrespeito’, diz Bolsonaro sobre militar que levava cocaína em avião da FAB
Em viagem ao Japão para participar da cúpula do G-20, Jair Bolsonaro usou novamente o Twitter para comentar o caso do sargento da Aeronáutica preso transportando 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente chamou a ocorrência de “desrespeito” e disse que pediu punição “severa” ao militar.
“Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável”, escreveu. “Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!”.
Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável. Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 26, 2019
O presidente já havia utilizado a rede social nesta terça (25) para comentar o caso assim que a notícia começou a circular. Segundo ele, os mais de 300 mil homens que integram as Forças Armadas são formados nos “mais íntegros princípios da ética e da moralidade”.
A prisão do sargento ocorreu na escala da Espanha, durante o percurso para o Japão. O militar embarcou em Brasília, no avião reserva da Presidência, que levava três tripulações de militares para a missão presidencial. Ele não trabalha no Palácio do Planalto, mas na FAB, e no avião exerce a função de comissário de bordo.
O episódio criou desconforto à Presidência e levou o governo brasileiro a mudar a escala de Bolsonaro para Lisboa.
Mais cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão chamou o militar de ‘mula qualificada’ e que ele estaria no voo de volta que Bolsonaro fará do Japão para o Brasil.
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 6 horas
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 11 horas
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 12 horas
- Justiça de SP rejeita prisão de secretário de mobilidade e presidente da SPTrans Jovem Pan · há 1 dia