‘Desrespeito’, diz Bolsonaro sobre militar que levava cocaína em avião da FAB
Em viagem ao Japão para participar da cúpula do G-20, Jair Bolsonaro usou novamente o Twitter para comentar o caso do sargento da Aeronáutica preso transportando 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente chamou a ocorrência de “desrespeito” e disse que pediu punição “severa” ao militar.
“Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável”, escreveu. “Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!”.
Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável. Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 26, 2019
O presidente já havia utilizado a rede social nesta terça (25) para comentar o caso assim que a notícia começou a circular. Segundo ele, os mais de 300 mil homens que integram as Forças Armadas são formados nos “mais íntegros princípios da ética e da moralidade”.
A prisão do sargento ocorreu na escala da Espanha, durante o percurso para o Japão. O militar embarcou em Brasília, no avião reserva da Presidência, que levava três tripulações de militares para a missão presidencial. Ele não trabalha no Palácio do Planalto, mas na FAB, e no avião exerce a função de comissário de bordo.
O episódio criou desconforto à Presidência e levou o governo brasileiro a mudar a escala de Bolsonaro para Lisboa.
Mais cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão chamou o militar de ‘mula qualificada’ e que ele estaria no voo de volta que Bolsonaro fará do Japão para o Brasil.
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Polícia da Paraíba prende suposto serial killer envolvido em 16 assassinatos em 3 meses Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 1 dia