Diretor da Petrobras sobre óleo: é como procurar ‘agulha no palheiro’
O diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Eberaldo de Almeida Neto, disse nesta sexta-feira (25) que o trabalho de buscar a origem do petróleo para evitar que chegue às praias do Nordeste, como vem acontecendo desde o início de setembro, “é (como procurar) uma agulha no palheiro”.
Ele acrescentou que a estatal e as demais instituições que atuam para limitar o vazamento estão “partindo para um mundo que não tem controle”, pois não têm equipamentos e conhecimento técnico para conter o vazamento de um petróleo com características diferentes do que produz.
Diante da dificuldade, até agora, a única alternativa continua sendo esperar que a maré e as correntes marítimas empurrem o óleo para as praias.
Até esta sexta, a Petrobras recolheu cerca de 340 toneladas de resíduos nas praias do Nordeste. “Ele (o petróleo) vem pelo fundo. Fica praticamente impossível pegar a montante esse óleo”, disse Almeida, acrescentando que funcionários da estatal recorreram ao uso de satélites e sobrevoaram o litoral em busca da origem do vazamento, sem sucesso.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Argentina amplia denúncias de atividades petrolíferas ilegais próximo das Malvinas
Javier Milei indicou que Buenos Aires continuará 'utilizando todos os meios à sua disposição para punir e impedir' tais empresas
- Fiscal que liberou obra de prédio que desabou em SP é investigada por enriquecimento ilícito Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Estudante de nutrição é morta com 46 facadas dentro de academia no Paraná Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Empresas afetadas por tarifaço dos EUA ou pela guerra já podem pedir empréstimo Agência Brasil · há 17 horas
- PF prende grupo vinculado à máfia italiana e ao PCC que mandava cocaína para a Europa Estadão Conteúdo · há 17 horas