Doria recomenda suspensão de missas e cultos na Grande SP para conter pandemia
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, recomendou a suspensão de missas e cultos nas igrejas e templos religiosos como tentativa de tentar conter a pandemia do novo coronavírus. A medida vale a partir do dia 23 de março, por 60 dias, e não se aplica ao interior e litoral.
“Isto não significa o fechamento de igrejas ou templos ou outras áreas que as pessoas se reúnem para fazer suas orações. Apenas a recomendação para que não promovam mais, presencialmente, missas e cultos.”
João Doria ressalta, porém, que as igrejas e os templos não precisarão fechar as portas — mas devem respeitar limitações de público e, pelo menos, 3 metros de distância entre os fiéis.
Sabesp
De acordo com o governador, a Sabesp vai suspender a conta de água de cerca de 506 mil famílias do Estado que pagam a tarifa social. Ela não será cobrada a partir do dia 1º de abril e a medida vale para todo o Estado por 90 dias.
Férias antecipadas
As férias dos professores da rede estadual de ensino e do Centro Paulo Souza foram antecipadas. João Doria estima que 165 mil profissionais, no total, serão afetados diretamente com a medida. A medida também vale para todo o Estado de São Paulo e os dias de descanso passam a contar a partir da próxima segunda-feira (23).
Assuntos
continue lendo
Brasil
Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução
Polícia Civil apura ao menos oito homicídios ocorridos em diferentes regiões da capital; até o momento, a existência de um serial killer está descartada
- Mais de 3,5 mil pessoas já perderam o emprego após proibição das bets legalizadas Jovem Pan · há 2 horas
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 11 horas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 16 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 17 horas