Em encontro com senadores, Moro volta a afirmar ter sido vítima de hackers
Em reunião com senadores dos partidos do bloco Vanguarda (DEM, PL e PSC) nesta terça (11), o ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que teve o próprio celular invadido por hackers e condenou a ação de grupos especializados no crime.
“O próprio celular dele, segundo ele, teria sido alvo de hackers, embora não tenha sido exposto nada em relação à comunicação dele”, afirmou o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que estava na reunião.
Segundo Rogério, a reunião, que já estava agendada antes do vazamento das supostas comunicações de Moro, tinha como tema pautas do Ministério da Justiça e apenas no final do encontro que o vazamento foi citado. “Um senador fez uma manifestação de apoio e perguntou a Moro como ele estava se sentindo nesse momento e o ministro fez brevíssimas ponderações”, disse. Nessas ponderações, Moro condenou a ação de hackers e defendeu a rigidez do processo.
“(Moro) Tocou a agenda com absoluta normalidade. A agenda dele como ministro está seguindo o curso natural, sem alteração de humor ou de contentamento. Já estive com ele em outras ocasiões e não vi nenhum tipo de mudança de comportamento”, afirmou o senador.
Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Fim de MP amplia margem do consignado e reacende debate sobre superendividamento
Limite volta a 45% para aposentados e pensionistas do INSS; TCU aponta fragilidades nos controles do crédito consignado
- Oito estados e DF registram recorde de chuvas para o mês de setembro Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Polícia Civil de SP dará posse ao maior número de investigadores da história David de Tarso · há 6 horas
- Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai Agência Brasil · há 10 horas
- Justiça aceita denúncia contra 5 acusados de matar ciclista no Rio Agência Brasil · há 12 horas