Em nota, MDB diz que soltura de Temer e Moreira Franco ‘reconstituiu a ordem’
O MDB divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (25) em que afirmou que a decisão do desembargador Ivan Athié de soltar Michel Temer e Moreira Franco “reconstituiu a ordem, reconheceu a arbitrariedade e violação dos procedimentos tomados e restabeleceu as garantias constitucionais ao ex-presidente e ao ex-ministro”.
“O partido espera que, a partir de agora, o curso das investigações se dê dentro da legalidade, com direito a defesa, até que a verdade seja restabelecida”, diz a nota.
Na decisão desta segunda, o desembargador Ivan Athié do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) contestou a decisão do juiz federal Marcelo Bretas – que deflagrou a Operação Descontaminação e mandou os emedebistas para a cadeia. O desembargador afirma que a “decisão não se sustenta, em face da ausência de contemporaneidade dos fatos, como já acima, algumas vezes, afirmado”.
Confira aqui a íntegra do comunicado:
O MDB entende que a decisão de hoje do desembargador Antônio Ivan Athié, do TRF 2 Região, reconstituiu a ordem, reconheceu a arbitrariedade e violação dos procedimentos tomados e restabeleceu as garantias constitucionais ao ex-presidente Michel Temer e ao ex-ministro Moreira Franco. O Partido espera que, a partir de agora, o curso das investigações se dê dentro da legalidade, com direito a defesa, até que a verdade seja restabelecida.
Assuntos
continue lendo
Brasil
PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição
Operação Dirty Dancing prendeu uma pessoa e congelou valores até R$ 10 milhões
- Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 16 horas
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 1 dia
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 2 dias