Em parecer ao STF, PGR insiste para que Eduardo Cunha continue preso
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, insistiu, em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha continue preso preventivamente em Curitiba. Ele está preso desde outubro de 2016.
Para Dodge, a prisão ainda é justificada para impedir que Cunha volte a cometer infrações. “Imaginar que uma vida criminosa, como a do paciente, será interrompida por mágica é algo muito pueril. Não é isso que a realidade demonstra”, escreveu em parecer encaminhado ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.
“Pelo contrário, apenas a amarga, mas concretamente necessária, medida cautelar de prisão preventiva terá o condão de preservar a ordem pública, impedindo que o paciente, em liberdade, retome sua bem-sucedida carreira criminosa”, afirmou Raquel Dodge.
Em agosto, ela já havia usado argumentos similares ao recorrer de um habeas corpus concedido a Cunha pelo ministro Marco Aurélio Mello, em outro processo, no qual o ex-deputado é investigado por desvios na construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 em Natal (RN).
Mesmo com o habeas corpus concedido por Marco Aurélio, Cunha permanece preso por pesar contra ele outros três decretos de prisão preventiva expedidos no âmbito da Operação Lava Jato.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio revela apoio a candidatura de Eduardo Cunha: ‘Papel importante no país’
Ex-presidente da Câmara é candidato à Casa Baixa nas eleições de outubro; vídeo foi postado na quarta-feira (26)
- Coronel do Exército morre após cair de parapente em praia do RJ Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Turista de 39 anos morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Tempestades deixam ao menos dois mortos no RS; alerta para chuva e granizo vai até terça-feira Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Audiência de conciliação entre Discord e Justiça Federal é marcada para dia 2 de setembro Estadão Conteúdo · há 7 horas