Em Roraima, leitos de UTI para pacientes com Covid-19 chegam ao limite
A Secretaria de Saúde de Roraima informou que dos 62 leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para pacientes com Covid-19, apenas um estava vago nesta sexta-feira, 5. O sistema de saúde também está chegando ao limite no que diz respeito aos leitos clínicos comuns para adultos infectados pelo novo coronavírus. Na capital Boa Vista, o Pronto Atendimento Doutor Airton Rocha estava totalmente ocupado, enquanto o Hospital Geral de Roraima tinha somente três dos seus 159 leitos clínicos disponíveis. A situação só era mais tranquila no Hospital Estadual de Retaguarda, que dispunha de 95 vagas de um total de 120. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 204 novos casos de Covid-19 e 10 mortes causadas pela doença.
[jp-related-posts ids=”1045151,1045106,1045060″]
Outros três estados da região Norte do Brasil – Amazonas, Rondônia e Pará – enfrentam graves problemas no combate à pandemia do novo coronavírus. No Amazonas, algumas pessoas morreram devido à falta de oxigênio medicinal para tratamento de pacientes com Covid-19. Em todos os três houve ainda necessidade de transferência de pacientes para outros estado para evitar o colapso no sistema de saúde dos municípios menores.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Morre veterinária atacada por cachorro no canil do Senado Federal
Vitória foi mordida no pescoço por um pastor-belga na terça (18)
- Violinista Elisa Fukuda é feita refém em assalto em SP e tem instrumentos italianos roubados Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Meta é condenada a pagar R$ 50 mil por manter ataques racistas contra Miss SP Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Foz do Amazonas pode garantir mais 40 anos de petróleo para Petrobras Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Dunas de 30 metros e chuvas: o que chamou a atenção da Nasa nos Lençóis Maranhenses Jovem Pan · há 19 horas