Enchentes no Rio Grande do Sul deixam 162 mortos e 806 feridos
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um novo boletim na noite desta quarta-feira (22) em que confirma mais uma morte devido às fortes chuvas no Estado, totalizando 162 óbitos. O número de desaparecidos ainda é preocupante, com 75 pessoas ainda não localizadas. Além disso, há 806 feridos registrados até o momento. Os impactos das chuvas atingiram 467 municípios gaúchos, resultando em 68.345 moradores desabrigados e 581.633 desalojados. A tragédia já afetou mais de 2,3 milhões de indivíduos. O governo estadual informou, ainda, que 82.666 pessoas e 12.358 animais foram resgatados e estão recebendo assistência.
Após quase três semanas de paralisação devido às inundações causadas pelo lago Guaíba, as escolas municipais de Porto Alegre retomaram suas atividades na última segunda-feira (20). O retorno está sendo feito de forma escalonada, com mais 16 escolas reabrindo na terça-feira (21). Na rede estadual de ensino, 1.060 escolas foram afetadas em 248 municípios, impactando 378.989 estudantes.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Um total de 567 escolas foram danificadas, sendo que 67 delas estão servindo como abrigo para os moradores desabrigados pela catástrofe climática. De acordo com a Defesa Civil, 1.847 escolas já retomaram as aulas, enquanto outras 493 ainda não voltaram e 325 delas ainda não têm previsão de retorno. A situação no Rio Grande do Sul após as chuvas é crítica, com 2.342.460 pessoas afetadas em todo o estado.
[jp-related-posts ids=”1616711,1616675″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA