Ex-corregedor de São Paulo é preso por suspeita de corrupção
O ex-corregedor da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Marcus Vinícius Vannucchi foi preso nesta quinta-feira (6). Ele é suspeito de cobrar propina de fiscais investigados pela corregedoria.
Vannucchi foi afastado do cargo na última sexta-feira (31), mas estava sendo investigado há um ano pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec), do Ministério Público de São Paulo.
O ex-corregedor do estado foi preso na casa da ex-esposa, em Itatiba, no interior paulista. Ele se separou dela no ano passado e passou todo seu patrimônio para o nome dela.
Outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em parceria com a Receita Federal.
Vanucchi também teve bens sequestrados. As investigações criminais prosseguem para apurar o esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20
A polícia militar foi acionada para conter a multidão que travou o trânsito de veículos e o fluxo de pedestres na região
- Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Morte de Rick: polícia pede análise de celulares e câmera para esclarecer acidente Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP Nícolas Robert · há 11 horas
- São Paulo tem previsão de tempestade nesta terça-feira; veja previsão Jovem Pan · há 14 horas