Ex-superintendente da PF no RJ assume combate a crimes financeiros
Ex-superintendente da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro, o delegado Ricardo Saadi assumirá a chefia do Serviço de Repressão a Crimes Financeiros, do Ministério da Justiça. Assinada pelo diretor-executivo da PF, Disney Rosseti, a portaria com a nomeação de Saadi para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (8).
O cargo que o delegado ocupará está vinculado à Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.
Segundo o regimento interno da PF, compete à diretoria “dirigir, planejar, coordenar, controlar e avaliar a atividade de investigação criminal relativa a infrações penais de atribuição da Polícia Federal” e “propor ao diretor-geral [do órgão] a aprovação de normas e o estabelecimento de parcerias com outras instituições”.
Nomeado superintendente regional da PF no Rio de Janeiro em fevereiro de 2018, Saadi deixou o comando da superintendência em agosto deste ano, sendo substituído por Tácio Muzzi.
Doutor em Direito Político e Econômico, Saadi já dirigiu o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Dia de Finados: como surgiu essa tradição na Igreja Católica? Entenda
Data religiosa começou no século 2 e foi oficializada em 998, com a criação de um dia dedicado às orações pelas almas dos fiéis falecidos
- Criminosos invadem prédio pelas janelas e furtam apartamentos em Higienópolis, em SP Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Com queda da vazão do rio, passarela das Cataratas do Iguaçu é reaberta após 20 dias Estadão Conteúdo · há 17 horas
- CRM do Paraná reage a alunos de Medicina que ofenderam bolsistas: ‘Ferem o Código de Ética’ Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões; veja dezenas sorteadas Jovem Pan · há 20 horas