França vai pagar quartos de hotel para vítimas de violência doméstica
O governo da França anunciou nesta segunda-feira (30) que vai pagar quartos de hotel para vítimas de violência doméstica e abrirá centros de aconselhamento após dados mostrarem que o número de casos de abuso subiu consideravelmente durante a primeira semana de quarentena para conter a propagação do coronavírus.
A ministra da Igualdade de Gêneros, Marlene Schiappa, disse que cerca de 20 novos centros serão abertos em lojas por todo o país para que mulheres procurem ajuda enquanto fazem suas compras.
O governo também anunciou uma verba extra de 1 milhão de euros para ajudar organizações de ajuda a vítimas de abuso doméstico para ajudá-las a responder ao aumento de demanda em seus serviços.
As medidas foram lançadas após o governo anunciar no final da semana passada que os abusos domésticos reportados à polícia subiram 36% em Paris e 32% no resto do país após a imposições de restrições. Os casos incluíram dois assassinatos.
A França começou quarentena nacional em 17 de março e continuará assim até 15 de abril. Ninguém tem permissão para sair de casa a não ser para comprar alimentos, remédios, ir ao médico, fazer exercícios ou caminhar com um animal de estimação.
* Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC
Os mortos foram encaminhados a São Joaquim e seguem para Florianópolis, onde serão identificados pela Polícia Científica
- Quem eram as cinco vítimas que morreram em acidente de helicóptero com cantor Rick Jovem Pan · há 16 horas
- Primavera começa hoje e será marcada por extremos; veja previsão Camila Yunes · há 19 horas
- Veja destroços do helicóptero que caiu com cantor Rick Jovem Pan · há 19 horas
- São Paulo amanhece com chuva e tem previsão de temporais nesta terça-feira, 22 Estadão Conteúdo · há 1 dia