Governo brasileiro prevê queda nos preços dos ovos após a Páscoa
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que o governo brasileiro projeta uma redução nos preços dos ovos após o período da Páscoa. Além dos ovos, a expectativa é de que outros alimentos, como a carne bovina, também apresentem queda nos preços. O aumento expressivo nas exportações de ovos, que subiram 342,2% em março, aliado a um clima mais ameno após abril, deve favorecer essa diminuição. Fávaro ressaltou que os preços dos alimentos já estão em declínio e essa tendência deve se manter. Ele também mencionou que essa lógica se aplica a produtos como feijão e óleo de soja. Durante a quaresma, o consumo de ovos tende a aumentar, o que provoca uma elevação temporária nos preços.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O presidente Lula manifestou sua preocupação em relação ao aumento dos preços dos ovos, buscando soluções para essa questão e questionando as razões por trás dessa alta. Sua intenção é garantir que os consumidores não sejam prejudicados por essas oscilações de preços. As exportações de ovos do Brasil alcançaram 3.770 toneladas em março, marcando um crescimento significativo em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Os Estados Unidos se destacam como o principal destino dessas exportações. No acumulado do ano, as vendas externas de ovos aumentaram 97,2% em relação ao mesmo período de 2024, evidenciando um crescimento robusto no setor.
[jp-related-posts ids=”1896227,1889842″]
Publicadoo por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Brasil
Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso
Uma mochila foi jogada pelo homem em cima de um ponto de ônibus ao lado do prédio da Corte
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 11 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 12 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 15 horas