Homem acusado de causar incêndio que matou brasileira no Japão é preso
Um homem foi detido em Narita, no Japão, neste sábado (3) sob a acusação de ser o responsável pelo incêndio que resultou na morte da brasileira Amanda Gomes, na quinta-feira (1). O indivíduo, identificado como Abaseriya Patabadige Pathum Udayanga, originário do Sri Lanka, afirmou ter “entrado em panico” ao perceber que não conseguia controlar as chamas e relatou ter deixado o local em seguida.
Amanda foi encontrada sem vida algumas horas antes de embarcar em seu voo de retorno ao Brasil. O corpo da jovem apresentava queimaduras severas e indícios de asfixia por fumaça, o que levantou questões sobre as circunstâncias de sua morte. A polícia investiga a possibilidade de que ela tenha sido dopada antes do incidente.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além das evidências físicas, há relatos de que Amanda expressou preocupação com um “homem indiano” nos dias que antecederam sua morte, segundo informações do jornal Mais Goiás. Objetos pessoais da vítima, incluindo seu celular e joias, foram encontrados desaparecidos, o que sugere que um roubo pode ter ocorrido. As autoridades continuam a apurar os detalhes do caso, enquanto a comunidade brasileira aguarda respostas sobre a morte de Amanda.
[jp-related-posts ids=”1947094,1947050″]
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
Trem do monotrilho atinge guindaste, que cai em avenida na zona leste de SP; assista
Vídeo mostra o momento em que a composição bate no equipamento, que despenca sobre a via; Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas
- Chuva e frio em parte do país: como fica o tempo no domingo de eleições Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Voo entre BH e SP é cancelado após ameaça de bomba em aeronave Estadão Conteúdo · há 21 horas
- O que se sabe sobre a morte de bebês em hospital em São Paulo? Jovem Pan · há 22 horas
- Polícia investiga seis mortes de bebês em hospital de São Paulo; documentos apontam 36 Estadão Conteúdo · há 22 horas