Inflação para famílias de baixa renda sobe 0,67% em março, aponta FGV
O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) subiu 0,67% em março, após a alta de 0,49% registrada em fevereiro, informou na manhã desta sexta-feira, 5, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O indicador mensura o impacto da movimentação de preços entre famílias com renda mensal entre um e 2,5 salários mínimos. Com o resultado, o índice acumulou alta de 1,77% no ano. A taxa acumulada em 12 meses foi de 5,42%, segundo a FGV.
Em fevereiro, o IPC-C1 ficou acima da variação da inflação média apurada entre as famílias com renda mensal entre um e 33 salários mínimos, obtida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Brasil (IPC-BR), que teve alta de 0,65% no mês. No acumulado em 12 meses, a taxa do IPC-BR também foi inferior, aos 4,88%.
Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC
Os mortos foram encaminhados a São Joaquim e seguem para Florianópolis, onde serão identificados pela Polícia Científica
- Quem eram as cinco vítimas que morreram em acidente de helicóptero com cantor Rick Jovem Pan · há 13 horas
- Primavera começa hoje e será marcada por extremos; veja previsão Camila Yunes · há 16 horas
- Veja destroços do helicóptero que caiu com cantor Rick Jovem Pan · há 16 horas
- São Paulo amanhece com chuva e tem previsão de temporais nesta terça-feira, 22 Estadão Conteúdo · há 22 horas