JP Sustentável Especial COP30 traz debate sobre licenciamento ambiental
Neste sábado foi a estreia do JP Sustentável Especial COP30. No primeiro episódio, o programa trouxe um debate sobre o futuro do licenciamento ambiental no Brasil, um tema que ganhou repercussão internacional justamente `as vésperas da Conferência do Clima da ONU que será realizada em Belém, no Pará, em novembro. Parlamentares já apresentaram mais de 800 emendas à medida provisória do governo, enquanto a bancada ruralista tenta derrubar os vetos presidenciais. Especialistas analisaram o impacto desse impasse na política ambiental do país e consequências tanto para o meio ambiente como a judicialização de mudanças na legislação.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Carlos Bocuhy, presidente do Proam – Instituo Brasileiro de Proteção Ambiental e o advogado especialista em direito ambiental, Arthur Atavila Casadei, analisaram como a nova lei virou palco de disputas políticas e o que está em jogo neste ano em que o Brasil quer se tornar a liderança mundial na transição enérgitica do planeta. Cientistas do mundo inteiro alertam que o aquecimento global pode destruir permanentemente biomas esseciais para o equilíbrio ambiental e climático do mundo, como a Floresta Amazônica que regula o regime de chuvas de vários países, incluindo o Brasil. O JP Sustentável Especial COP30 vai ao ar todos os sábados, as 10h da manhã. Os melhores “momentos” serão exibidos no último bloco dentro do Jornal da Manhã, na Jovem Pan News.
Confira o programa na íntegra
[jp-related-posts ids=”2049170,2048710″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Desembargadora fala sobre extinção ‘antecipada’ e autoriza volta de 3 bets
Para a magistrada, proibir a operação de empresas que tinham licença federal sem indenizá-las é um 'verdadeiro confisco'
- Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões Agência Brasil · há 8 horas
- PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição Jovem Pan · há 10 horas
- Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 1 dia
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 1 dia