Maia: Deputados do PSL precisam entender que Bolsonaro não é presidente de sindicato
Durante entrevista ao Pânico da Jovem Pan nesta sexta-feira (5), Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que parte da bancada do PSL, que é contrária às condições da reforma para policiais, pode tentar travar a tramitação da Previdência. Para o deputado, no entanto, é necessária a compreensão por parte dos parlamentares.
“Esse é um destaque que tem risco, o deputado precisa entender, claro, cada um representa um segmento da sociedade, são 513 com pensamentos divergentes. Os deputados do PSL, geralmente de primeiro mandato, precisam compreender que Bolsonaro não é mais o presidente do sindicato da segurança pública na Câmara dos deputados, ele preside o Brasil”, analisou Maia.
O presidente da Câmara contou que está costurando um acordo, a pedido do presidente, para chegar a uma solução, embora reforce que “não dá pra dizer que [um policial] de 55 anos está velho para se aposentar.(..) Eu respeito, é um direito que ele tinha, mas ele vai ter que ajudar, para o Brasil não quebrar”.
Segundo ele, o presidente “precisa representar um sentimento maior de mudanças nas despesas públicas até para que possa investir em segurança pública”. “Se ficarmos investindo só na aposentadoria precoce de algumas categorias, custa muito dinheiro. Pagando salários maiores para o serviço público, de 77% maior do que seu equivalente no setor privado, com estabilidade.”
“Os deputados precisam entender que o papel do presidente é organizar isso e às vezes vai na contramão de alguns interesses corporativos, que considero que são legítimos, mas que não podem prevalecer, no meu ponto de vista”, completou Maia.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Dia de Finados: como surgiu essa tradição na Igreja Católica? Entenda
Data religiosa começou no século 2 e foi oficializada em 998, com a criação de um dia dedicado às orações pelas almas dos fiéis falecidos
- Criminosos invadem prédio pelas janelas e furtam apartamentos em Higienópolis, em SP Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Com queda da vazão do rio, passarela das Cataratas do Iguaçu é reaberta após 20 dias Estadão Conteúdo · há 16 horas
- CRM do Paraná reage a alunos de Medicina que ofenderam bolsistas: ‘Ferem o Código de Ética’ Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões; veja dezenas sorteadas Jovem Pan · há 19 horas