Mais Médicos tem 200 desistências e vagas são reabertas pelo governo
Com a desistência de profissionais brasileiros inscritos no programa Mais Médicos, 200 vagas que eram consideradas preenchidas voltarão a ser abertas pelo Ministério da Saúde a partir das 18 horas desta quarta-feira (5).
Os médicos em questão comunicaram aos municípios que não vão assumir os postos de trabalho pelos quais haviam demonstrado interesse. Segundo o ministério, o principal motivo alegado por eles foi “incompatibilidade de horário”.
O programa exige dedicação de 40 horas semanais. Com essa carga, entretanto, profissionais dizem ser difícil exercer outras atividades, como plantões em hospitais próximos do lugar em que atuariam.
Inscrições
Até o início da noite desta terça, 34.653 pessoas já haviam se inscrito no Mais Médicos e 3.276 já haviam começado a trabalhar. Ao todo, 8.332 vagas foram abertas com a saída de cubanos do programa, em vigor desde 2013.
Prazo
Com o edital de reposição, profissionais têm até o dia 14 para se apresentarem nos municípios. Em caso de necessidade, o governo realizará novas chamadas até completar o quadro. A primeira etapa terá apenas profissionais formados no Brasil.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20
A polícia militar foi acionada para conter a multidão que travou o trânsito de veículos e o fluxo de pedestres na região
- Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Morte de Rick: polícia pede análise de celulares e câmera para esclarecer acidente Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP Nícolas Robert · há 16 horas
- São Paulo tem previsão de tempestade nesta terça-feira; veja previsão Jovem Pan · há 19 horas